Zé Teodoro cobra mais equilíbrio de sua equipe
O treinador Zé Teodoro novamente saiu de campo insatisfeito com o rendimento de seu time. Na partida desta tarde, diante da Cabense, o comandante coral comemorou o ponto conquistado na base da raça, mas deixou claro que não ficou feliz com a atuação irregular do seu time.
"Foi um jogo de superação. Tivemos que correr atrás do marcador durante todo o segundo tempo e acabamos comemorando esse único ponto conquistado através da luta dos atletas. Pela situação que o jogo se apresentava, foi importante somar, mas isso não apaga as nossas deficiências", disse.
ATUAÇÃO
O comandante coral acredita que seu time oscilou em demasia durante o jogo e cobrou mais equilíbrio. "Tivemos bons e mals momentos. O time deles joga num esquema 3-6-1 e isso atrapalhou algumas vezes a nossa marcação. Deixamos os jogadores soltos e marcamos muito atrás da linha do meio de campo."
"No segundo tempo resolvi arriscar tudo e coloquei o Mário Lúcio como um ponta direito e o Renatinho do outro lado. Conseguimos equilibrar as forças em campo, controlamos o jogo, mas a expulsão de Thiago Matias nos complicou. Mesmo assim o time foi para cima e conseguiu empatar", explicou.
MUDANÇAS
Zé Teodoro mostrou ousadia na segunda etapa da partida de hoje quando tirou dois laterais e um volante e colocou dois meias e um atacante em campo, deixando seu time com 1 goleiro, 1 zagueiro, 1 volante, 4 meias e 3 atacantes, mesmo tendo um jogador a menos em campo.
Segundo o treinador, as mudanças foram necessárias para empurrar sua equipe para cima. "Na vida temos que arriscar e eu não vou pecar pela omissão. Fomos para o tudo ou nada e ainda bem que as mudanças surtiram efeito."
PRÓXIMO CONFRONTO
O técnico coral disse que será bom enfrentar novamente a Cabense na quarta, já nos jogos de volta, pois agora os dois times já se conhecem. "Vamos estudar bem a estratégia deles e procurar nos impor em campo. Estaremos jogando em casa e temos que ir para cima de todo jeito."
GOLEIRO
No momento do primeiro gol do Santa, todos os jogadores correram para a defesa para abraçar o goleiro André Zuba, em sinal de apoio ao companheiro. Para Zé Teodoro, esse apoio é importante, já que o atleta passa por uma fase difícil.
"Já vivi o lado deles em campo e sei como é importante contar com a confiança do grupo e da torcida. Zuba tem que passar por isso tudo e mostrar que tem força para superar tudo. A falta de ritmo de jogo tem complicado ele, mas sei que na quarta, diante da torcida ele vai mostrar que tem capacidade e competência para ajudar o Santa."
BALANÇO
O comandante tricolor disse que, terminado os jogos de ida do Estadual, fará um avaliação com sua comissão técnica de tudo que aconteceu nestes onze primeiros jogos. Zé disse que fará uma balanço da atuação dos seus comandados, mas antecipou que ainda procura um meia para ser o principal homem do seu meio de campo.
"Precisamos de um jogador que dite o ritmo do jogo. Nossa equipe ainda está muito acelerada, querendo trocar passes da defesa para o ataque, sem valorizar a posse de bola. Daqui para frente não podemos mais errar, por isso convoco a torcida a nos ajudar novamente em todos os jogos e empurrar o time para cima dos adversários", encerrou.
postado by dudualvees.